21 de abr de 2010

The Chronicles of the Imaginarium Geographica


A série de fantasia The Chronicles of the Imaginarium Geographica (que já tem publicados 4 de 7 volumes), escrita por James A. Owen, englobam:

1-Here, There Be Dragons
2-The Search for the Red Dragon
3-The Indigo King
4-The Shadow Dragons
5-The Dragon's Apprentice
(a ser publicado em novembro)

A publicação contém os mapas de todas as terras fantásticas que já existiram em mitos, lendas, fábulas e contos de fadas. John, Jack e Charles acabam designados os guardiões do atlas e viajam então ao Arquipélago dos Sonhos, para auxiliar na luta contra as forças do mal que ameaçam aquele mundo, e o nosso. O segundo livro é ambientado nove anos depois, quando os protagonistas devem partir em busca do Dragão Vermelho para salvar o mundo de uma conspiração centenária.
Para quem não sabe, John, Jack e Charles são J.R.R. Tolkien (O Senhor dos Anéis), C.S. Lewis (As Crônicas de Nárnia) e Charles Williams (War in Heaven), autores que formaram o grupo dos Inklings, uma sociedade informal interessada em fantasia que durou de 1933 a 1962.

A boa notícia: vai virar filme.
Segundo a notícia no site Dúvendor, os dois primeiros livros estavam na fila desde 2006, mas só agora foi dado o sinal verde. A produção está na mão de Rick Porras, um dos co-produtores da trilogia O Senhor dos Anéis.
Pra quem quiser saber mais sobre o autor e a série e os filmes, dê uma olhada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário