17 de fev. de 2013

Descoberto livro inacabado de Tolkien e Lewis


Saiu uma notícia interessante no site da Abril. Há anos atrás, o estudioso Steven Beebe descobriu na Biblioteca Bodleian, em Oxford, um manuscrito que somente agora ele percebeu que continham rascunhos de C.S. Lewis e notas de J.R.R. Tolkien. Os dois autores foram amigos íntimos por anos e escutaram, durante as reuniões de seu grupo de discussões literárias os Inklings, as primeiras versões do que mais tarde se tornariam O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Nárnia

O manuscrito raro, entitulado Language and human nature, era um trabalho acadêmico sobre mito e linguagem, assuntos abordados e discutidos por ambos os escritores. O livro tinha data prevista para publicação para 1950, no entanto não foi finalizado. Pela data, pode-se supor que ambos os escritores trabalhavam, na época, nas obras que se tornaram, mais tarde best-sellers da literatura. Atualmente não existe previsão de publicação deste livro.

2 comentários:

  1. Oiii Natallie,

    Conheci seu blog a poucos dias através do blog "Tolkien Brasil" e adorei ele... Já o incluí nos meus favoritos...

    Inclusive eu li as suas resenhas referente às obras do Tolkien, na qual sou apaixonado, e os postei também no meu blog tá... Ficaram muito bons.

    Caso queira depois ve-los lá fique a vontade, também incluí o seu blog na minha lista lá...

    Abraços e parabéns mais uma vez.

    http://livroscompipoca.wordpress.com/

    Berma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Berma. É sempre bom conhecer tolkenianos por ai :P
      Já visitei seu blog. Acho até que já tinha visto uma vez...

      Excluir