2 de jan de 2017

Organizando minhas leituras – Parte 1



Olá, 2017!!!
Mais um ano de blog, mais um ano de desafios literários, mais um ano comprando livros sem diminuir a lista de leituras...
Minha primeira postagem esse ano vai ser para falar do meu novo método de organização de leituras. Além do Skoob, eu sempre tive um caderno para anotar os livros que tenho. Faz uns dois anos que eu usava cadernos mais ou menos usados (aqueles cadernos de 200 folhas que nunca usei todo e acabaram ficando por aqui). Eu dividia por autores e gêneros, mas depois tive vontade de organizar melhor porque alguns livros eu só sabia qual era o gênero depois que lia, mas aí já tinha escrito no caderno e ficava uma bagunça.

Ano passado andei dando uma pesquisada para saber como leitores organizados como eu faziam para deixar tudo arrumadinho e dividido. Achei várias blogueiras mostrando seus cadernos de organização de leitura e fui me inteirando mais sobre como fazer. Eu até tentei customizar cadernos pequenos que tinha aqui (fiz algumas primeiras tentativas com um caderno de receitas que eu também queria para arrumar as receitas que estavam todas espalhadas), mas não deu certo. Enquanto tentava criar o meu próprio caderno, também sai procurando entre as blogueiras que trabalham com artesanato e scrapbook para saber os valores de cadernos customizados. Depois de muita busca, eu achei no site Elo7 tudo que eu queria: caderno, divisórias (para as categorias Tenho, Desejados, etc) e adesivos (para dividir entre autores e gêneros).

O caderno e as divisórias estão prontos, falta só eu receber os adesivos para que eu possa anotar os livros.
Como é um caderno de organização de leituras, eu queria uma capa que remetesse a livros ou histórias. Depois de muito procurar na internet por alguma imagem que me satisfizesse, entrei sai procurando pelo site Elo7 algum modelo de caderno argolado bonito e barato (porque preço é muito importante kkk) até que finalmente a vendedora da loja Do meu jeito me respondeu. Aí foi só esperar fazer e chegar e... tcharãããã


Nos próximos posts eu falo mais sobre as categorias que divido meus livros e também sobre o Blog Planner, a agenda de planejamento para blogueiras que descobri e agora quero usar todos os que encontro por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário