21 de abr. de 2010

The Chronicles of the Imaginarium Geographica


A série de fantasia The Chronicles of the Imaginarium Geographica (que já tem publicados 4 de 7 volumes), escrita por James A. Owen, englobam:

1-Here, There Be Dragons
2-The Search for the Red Dragon
3-The Indigo King
4-The Shadow Dragons
5-The Dragon's Apprentice
(a ser publicado em novembro)

A publicação contém os mapas de todas as terras fantásticas que já existiram em mitos, lendas, fábulas e contos de fadas. John, Jack e Charles acabam designados os guardiões do atlas e viajam então ao Arquipélago dos Sonhos, para auxiliar na luta contra as forças do mal que ameaçam aquele mundo, e o nosso. O segundo livro é ambientado nove anos depois, quando os protagonistas devem partir em busca do Dragão Vermelho para salvar o mundo de uma conspiração centenária.
Para quem não sabe, John, Jack e Charles são J.R.R. Tolkien (O Senhor dos Anéis), C.S. Lewis (As Crônicas de Nárnia) e Charles Williams (War in Heaven), autores que formaram o grupo dos Inklings, uma sociedade informal interessada em fantasia que durou de 1933 a 1962.

A boa notícia: vai virar filme.
Segundo a notícia no site Dúvendor, os dois primeiros livros estavam na fila desde 2006, mas só agora foi dado o sinal verde. A produção está na mão de Rick Porras, um dos co-produtores da trilogia O Senhor dos Anéis.
Pra quem quiser saber mais sobre o autor e a série e os filmes, dê uma olhada aqui.

16 de abr. de 2010

Box Jane Austen


Acabo de receber a newsletter do Jane Austen Sociedade do Brasil com uma notícia maravilhosa para os fãs de Austen. Começou a pré-venda do box Jane Austen, lançado pela Editora Logon, com as séries:
-Orgulho e Preconceito (1995)
-Razão e Sensibilidade (2008)
-Emma (2009)
E mais, no box estão inclusos 8 papéis de carta.

Só de imaginar, já começo a surtar aqui. As três séries, de uma vez.

No dia 06 de maio, na Livraria Cultura (Shopping Bourbon, SP), acontecerá o lançamento do box e um bate-papo com Renata Colasante. Eis o convite:


Eu moro em Belém, então nem adianta me desesperar. Queria muito estar lá, mas pelo menos os dvds já estou garantindo.
Sobre a Renata, ela defendeu sua tese de mestrado sobre Jane Austen. O título é A Leitura e os Leitores em Jane Austen. Para dar uma olhada no trabalho dela, vale muito a pena, eu já li, o site da Unicamp disponibiliza em pdf.

1 de abr. de 2010

Desafio Literário - Abril: As mentiras que os homens contam (Luis Fernando Veríssimo)

Tema: Escritor Latino-Americano

Mês: Abril

Título: As mentiras que os homens contam

Autor do livro: Luis Fernando Veríssimo

Editora: Objetiva

Nº de páginas: 166

O livro é sobre...
Quantas vezes você mente por dia? Calma, não precisa responder agora. Também não é sempre que você conta uma mentira. Só de vez em quando. Na verdade, quando você mente, é porque precisa. Para proteger o outro - e de preferência, a outra. Foi assim com a mãe, a namorada, a mulher, a sogra. Questão de sobrevivência. Tudo pelo bom convívio social, pela harmonia dentro de casa, para uma noite mais simpática com os amigos. Você só mente, no fundo, para poupar as pessoas, e sobretudo, para o bem das mulheres. Luis Fernando Verissimo, este observador bem-humorado do cotidiano brasileiro, reúne aqui um repertório divertido de histórias assim - tão indispensáveis que, de repente, viram até verdades. Depende de quem ouve. Depende de quem conta. As mentiras que os homens contam reúne crônicas do autor sobre o temas, espalhadas em vários de seus livros ou publicadas nos jornais.

Eu escolhi este livro porque...
Vi outras pessoas participantes do Desafio escolherem ele. Não sabia qual livro pesquisar para o tema do mês de abril, então...

A leitura foi...
ÓTIMA. Assim mesmo, em maiúscula. Adorei. Preciso ler mais livros do Veríssimo. Pensei, no início, que fosse livro de auto ajuda, mas me enganei muito. É um livro ótimo, que fala justamente sobre as mentiras que os homens contam. E o pior de tudo é que quando eles falam a verdade, já sabem que as mulheres, sejam esposas, mães, amantes e outras não vão acreditar. Então eles falam logo a mentira para serem perdoados. Aí as mulheres acreditam. As histórias são hilariantes, realmente tratam do cotidiano das pessoas, são impagáveis. Ri muito.

A nota que eu dou para o livro:
5-Ótimo.