19 de mai. de 2010

Atores de Jane Austen, "Senhor dos Anéis" e "Maldição do Anel" em novo Robin Hood

Esse filme é muito bom. Sai daquela versão de Robin Hood romantizada que as pessoas conhecem. Mas não é por isso que eu resolvi postar sobre ele aqui.
Na verdade, fiquei muito feliz ao ver atores das minhas histórias favoritas que já foram adaptadas para o cinema: Cate Blanchett (Galadriel na trilogia Senhor dos Anéis) como Marion Loxley, Max von Sydow (o ferreiro que criou Siegfried do filme A Maldição do Anel) e claro, Matthew Macfadyen (Mr. Darcy de O&P 2005) como o xerife de Nottingham.
Devo dizer que adorei ver os três trabalhando juntos. Ainda mais em um filme como esse.



Cate Blanchett deu vida ao eterno amor de Robin, Marion, e graças a Deus nessa versão ela é muito mais que uma mulher indefesa. Na verdade, nem sei se em algum momento ela ficou indefesa, porque mesmo nos momentos em que a situação estava crítica, ela se saiu muito bem.


Max von Sydow interpreta o pai do soldado Robert Loxley, amigo do rei Ricardo Coração de Leão. Mais uma vez, mesmo em papel pequeno, ele consegue se sobressair. E ele pode já ter 81 anos, mas que voz.


Matthew MacFayden. O que eu posso dizer sobre esse ator? Lindo, brilhante, faz o que sabe de melhor: atuar. Quase não reconheci na caracterização desse xerife nojento, só me toquei quando ouvi a voz (e que voz....) Mais uma prova que ele atua MUUITO bem (nunca pensei que fosse conseguir olhar pra ele e ficar com nojo. Quase esqueci dele como Mr. Darcy, o que eu pensava ser impossível).

O filme é fantástico. A fotografia, as paisagens, a própria história. Uma versão mais real do herói dos ladrões. Muito indicado. Quem tiver tempo, assista.

2 comentários:

  1. Olá, Natallie, tudo bem?

    Eu sou fanzoca do Matthew Macfayden. Ele é sensacional mesmo!


    Ah, quase ia me esquecendo: A Editora Novo Conceito junto com o Dominus sorteará um kit literário muito especial para você.

    Passe no Dominus e confira:

    http://dominus-dominique.blogspot.com/2010/05/promocao-querido-john-quer-conquistar.html

    Um abraço e até mais!!!

    ResponderExcluir