Mais uma notícia da Valinor sobre os filmes da trilogia O Hobbit. O segundo filme agora se chama The Hobbit: the desolation of Smaug e o terceiro, The Hobbit: there and back again. A estréia do ultimo filme será dia 18 de julho de 2014. No Brasil, O Hobbit: uma jornada inesperada estréia dia 21 de dezembro de 2012 e o segundo filme, dia 13 de dezembro de 2013.
25 de set. de 2012
Novo site da Chawton House Library
17 de set. de 2012
The Hobbit: An unexpected journey – Livros relacionados 2
*osfãpira*
-O Hobbit (edição com a capa do filme)
-O Hobbit (edição comemorativa de 75 anos)
-O Hobbit (edição de luxo)
-O Hobbit: guia ilustrado
Belos presentes de Natal, não acham?
A Valinor noticiou que no dia 8 de novembro chegaram às prateleiras das livrarias os mais novos lançamentos da editora WMF Martins Fontes:
-Dois livros infantis inéditos, Sr. Bliss e Cartas de Papai-Noel-O Hobbit (edição com a capa do filme)
-O Hobbit (edição comemorativa de 75 anos)
-O Hobbit (edição de luxo)
-O Hobbit: guia ilustrado
Eis a sinopse do Guia:
“Acompanhe o hobbit Bilbo Bolseiro, o mago Gandalf e a Companhia dos anões em sua Demanda para recuperar o tesouro roubado pelo dragão Smaug, o Terrível. Deixando o conforto do lar de Bilbo, eles terão de enfrentar muitos perigos antes de tentar reaver o tesouro perdido há tanto tempo – trolls, elfos, trasgos, wargs e outros piores…
Ricamente ilustrado com mais de 100 fotos coloridas do filme e trazendo encartado um mapa inédito que mostra a trajetória de Bolsão até as Terras Ermas, O Hobbit: uma jornada inesperada – Guia ilustrado inicia em grande estilo a Demanda à Montanha Solitária.”
Belos presentes de Natal, não acham?
10 de set. de 2012
Tolkien's world
Título: Tolkien’s world: paintings of Middle-earth
Editora HarperCollins London, 144 p.
Várias ilustrações do trabalho de Tolkien são demonstradas neste livro. Personagens e lugares, habilmente retratados por alguns dos melhores ilustradores de Tolkien, alguns conhecidos como Ted Nasmith, John Howe e Alan Lee, outros nem tanto. Cada uma das ilustrações é acompanhada de um pequeno texto relevante na ficção tolkeniana. Um livro muito bom, que vale ler por pura diversão.
Sexo e Jane Austen
Pois é, estou para falar sobre isso aqui faz um tempão. Todo mundo falou sobre uma versão erótica de Orgulho e Preconceito. Na verdade, seria uma versão da trilogia erótica de E. L. James (que afirmam ser uma versão mais apimentada de Crepúsculo, de Stephenie Meyer), Cinquenta tons de cinza.
Primeiro, apareceram aquelas misturas entre os personagens de Austen e criaturas míticas (como vampiros), agora isso...
Enfim. Essa nova “onda” vai se estender aos clássicos. Jane Eyre, Orgulho e Preconceito, dentre outros também vão ganhar versões apimentadas. Apesar de algumas janeites (como eu) estarem torcendo o nariz para isso (principalmente depois que eu soube que Christian Grey foi baseado em Edward Cullen), outras pessoas estão adorando.
No entanto, percebi alguma hipocrisia no fato de que a maioria das austenianas não estão gostando desse papo porque não conseguem ver sexo nas obras da escritora (?!). Críticas a parte, a Adriana publicou no site do Jane Austen Sociedade do Brasil a tradução do artigo (bastante pertinente, por sinal) de Howard Jacobson, Se você acha que não há sexo em Jane Austen, você está errado sobre o amor, sexo e Jane Austen (o artigo original pode ser lido aqui).
Eis um trecho:
“Há poucas cenas na literatura que são, ao mesmo tempo, tão dolorosas e tão emocionantes, tão precárias e, sim, tão excitantes, como as de ‘Persuasão’ em que o Capitão Wentworth impõe as mãos sobre as de Anne Elliot pela primeira vez desde que se afastaram. Em uma delas, ele alivia-a do peso de uma criança problemática, puxando-a de suas costas e arrancando suas mãos do pescoço dela - um desempenho tátil de consideração que a deixa "perfeitamente sem palavras", à mercê dos "sentimentos mais desordenados". Em outro momento, vendo que ela está cansada, novamente sem palavras, ele a coloca em uma carruagem. Se submissão à vontade de um homem é a sua bagagem, então aqui está: "Sim - ele tinha feito isso. Ela estava na carruagem e sentia que ele a havia colocado ali, que a sua vontade e suas mãos tinham feito isso".
Para ler uma resenha inteligente do livro Cinquenta tons de cinza, clique aqui. E também uma comparação tetê-a-tete entre Crepúsculo e Cinquenta tons.
4 de set. de 2012
The Hobbit: An unexpected journey – Livros relacionados 1
Acabo de checar as atualizações no blog da Babi Dewet e me deparo com essa notícia maravilhosa.
Apesar destes livros não terem previsão (nem confirmação) de lançamento aqui no Brasil, já estou morrendo aqui para comprar todos. The Hobbit: An unexpected Jorney Annual 2013 será lançado essa semana. Os livros serão lançados em 6 de dezembro.
The Official Movie Guide (um guia completo e oficial do filme)
The Visual Companion (uma versão do primeiro filme com fotos, mapas novos e informações sobre a caçada de Bilbo)
The World of Hobbits (um guia sobre Hobbits)The Movie Storybook (a história do filme contada em fotos)
O livro Chronicles: Art and Design (com mais de mil imagens, desenhos, rabiscos e com todo o conceito de arte e design do filme) está previsto para lançar em dezembro.
Amei! Estou achando que pelo menos o The Official Movie Guide chega aqui sim, mas não seis os outros. Mesmo assim, espero ter grana até lá. Querem presente de Natal melhor?
Testamento de Jane Austen
Uma página do Facebook, Eu amo Ler, postou essa imagem do testamento de Jane Austen, com o último desejo da autora, onde ela deixa tudo que possui para sua irmã Cassandra. Uma verdadeira raridade.
Assinar:
Postagens (Atom)