19 de nov. de 2013

Storm over Gondolin



Mais um filme baseado na obra de Tolkien. Ou melhor, um fan film (filme produzido por fãs). Este será baseado em acontecimentos da Primeira Era da Terra-média, mas especificamente no conto de Gondolin, encontrado no livro O Silmarillion. O fan film, que estará disponível de graça na internet com legendas de vários países, está sendo dirigido por Dimitri Frank e produzido por Sylvain Urban.
Confiram a sinopse traduzida:

Durante a Primeira Era da Terra-média, nas terras de Beleriand, a sombra do Senhor do Escuro Morgoth cresce; ele dividiu os Elfos, e somente Turgon, o último Rei Élfico, representa uma ameaça para sua iminente vitória. Enquanto Morgoth está quase encontrando a localização de Gondolin, todas as esperanças recaem sobre Tuor, um humano, e seu guia chamado Voronwë, um sobrevivente de naufrágio originado da cidade de Gondolin.

Algumas imagens exclusivas (que eu achei completamente excelentes) estão disponíveis no site Middle-earth news. Confiram aqui.

Pride and Prejudice: graphic novel


O site Jane Austen Brasil notificou recentemente o lançamento de uma nova graphic novel baseada em Orgulho e Preconceito. Publicada pela Camp Fire Graphic Novel, a nova adaptação foi feita por Laurence Sach e ilustrado por Rajesh Nagulakonda. A venda na Amazon por 12,97 dólares.
Vejam algumas imagens:


15 de nov. de 2013

Lançamentos: livros sobre O Hobbit

Mês de novembro, aproximação do novo filme de O Hobbit e os lançamentos já começaram.



O Hobbit (edição ilustrada) está com o preço um pouquinho salgado, mas vale a pena. 


O Hobbit: a desolação de Smaug guia ilustrado, Árvore e Folha e A queda de Arthur estão em pré-venda em algumas lojas virtuais.





Edição comemorativa de Orgulho e Preconceito


A Folio Society lançou uma edição comemorativa de Orgulho e Preconceito. Ilustrada pelas irmãs Anna e Elena Balbusso, o livro conta com uma introdução de Sebastian Faulk. Algumas ilustrações podem ser vistas aqui.

12 de nov. de 2013

O Hobbit: a desolação de Smaug Super Banner




Ano passado eles liberaram um super banner da primeira parte do filme O Hobbit. Esse ano, não poderia ser diferente. Algumas das cenas mais importantes e os personagens principais podem ser vistos nas imagens.  O banner é super mesmo, imenso, então aqui vão algumas partes:




O banner completo pode ser visto aqui.

Ever Jane: RPG baseado em Jane Austen


Foi lançado um jogo em formato RPG baseado em Jane Austen. Para mais informações, é só visitar o site Ever Jane ou a página do projeto.

4 de nov. de 2013

Lançamento de A última canção de Bilbo


Semana passada a editora Martins Fontes anunciou o lançamento do livro A última canção de Bilbo, nas versões capa dura e brochura (capas acima, respectivamente). Neste livro, é narrada a última viagem de Bilbo Bolseiro rumo ao Oeste em forma poética. As ilustrações são de ninguém mais ninguém menos que Pauline Baynes, conhecida ilustradora preferida por Tolkien. 
Sobre o livro (texto extraído do site Valinor):

“A Última Canção de Bilbo era originalmente um texto sem ligação com a história de Bilbo, intitulado Vestr hum haf, mas Tolkien o mudou em outubro de 1968. Foi dado pelo autor como um presente para sua secretária Joy Hill em 1968, depois que ela o descobriu na biblioteca de Tolkien. Após a morte de Tolkien em 1973, Joy Hill mostrou o poema para Donald Swann, que gostou tanto que resolveu transformá-lo em música e incluiu-o na segunda edição de The Road Goes Ever On*, em 1978. O poema também foi ilustrado por Pauline Baynes, e publicado como um pôster em 26 de novembro de 1974.”

Becoming Elizabeth Darcy (Mary Lydon Simonsen) – The P&P Bicentenary Challenge



Título: Becoming Elizabeth Darcy
Autora: Mary Lydon Simonsen
Editora Quail Creek Publishing, 324p.

Elizabeth Hannigan, uma americana fanática por Jane Austen, sofre com flu, Ela entra em coma e acorda na cama e na pele de Elizabeth Bennet Darcy. No começo, ela pensa que é um sonho, mas depois percebe que é sua mais pura e nova realidade. Enquanto Elizabeth está se acostumando com sua nova situação, percebe que a única maneira de voltar ao século XXI é através de Mr. Darcy. Ela acaba encantando Mr. Darcy, que está começando a se resignar com tal mudança, ao mesmo tempo em que introduz aos empregados de Pemberley novos hábitos e ao seu trabalho no mundo real (ela é massagista).

Que livro divertido. Pensei que seria mais romance ambientado na regência, mas é melhor, porque é como uma viagem no tempo semelhante a que acontece na série Lost in Austen (uma série muito engraçada). Valeu a pena a leitura porque, claro, eu, como uma janeite fanática, adoraria estar no lugar dela :) Eu recomendo.

Elizabeth Hannigan, an american born fanatic for Jane Austen is suffering from flu. She falls into a coma and wakes up in bed and on the skin of Elizabeth Bennet Darcy. At first she thinks it's a dream, but then realizes that it is her purest and new reality. While Elizabeth is getting used to her new situation, she realizes that the only way to return to the twenty-first century is through Mr. Darcy. She has just enchanting him, who is beginning to resign themselves to such a change, while introducing the staff in Pemberley to new habits and her work in the real world (she's masseuse).

What a fun book. I thought it would be novel set in the regency, but it's better because it's like a trip back in time similar to what happens in the series Lost in Austen (a very funny series). It was worth reading because, of course, As a fanatical Janeite, I would love to be in her place :)  recommend.