18 de out. de 2017

O Diário Secreto de Lizzie Bennet (Bernie Su e Kate Rorick)


Título: O Diário Secreto de Lizzie Bennet
Autoras: Bernie Su e Kate Rorick
Editora Verus, 364p.

Lizzie Bennet tem duas irmãs, Jane e Lydia, uma mãe que é louca para casar as filhas como homens considerados bons partidos, e um pai um pouquinho indiferente. Estudante de pós graduação em comunicação, Lizzie tem a ideia de começar um vlog como projeto de conclusão do curso. Ao mesmo tempo, chega a cidade um jovem solteiro, Bing Lee, e a Sra. Bennet está resolvida a casar uma de suas filhas com ele. No meio dessa loucura, o projeto de Lizzie começa: ela vai filmar e mostrar no vlog partes de sua vida familiar e com seus amigos. Claro que ela também se dedica a falar dos novos vizinhos, inclusive de Darcy, o amigo carrancudo do Lee. O problema é que poucas pessoas sabem desse projeto, dentre esse seleto grupo é claro que não se incluem Lee e cia. A fama de Lizzie, dada a alta visualização de seus vídeos, também traz alguns dissabores e consequências desastrosas…

Eu fiquei muitíssimo curiosa a primeira vez que ouvi falar dos vídeos e desse livro. Sim, existem os vídeos, no formato de uma web serie no site Pemberley Digital (é só procurar por The Lizzie Bennet diaries), o livro só completa o que não foi filmado. Eu fiquei imaginando se eles conseguiriam envolver as principais temáticas da história: o romance Jane e Bingley e a trama que envolve Wickham. O resultado é uma história ótima e muito divertida, com todos os elementos da obra original de Jane Austen e até com um belo toque da ironia da escritora. Confesso que eu também fiquei imaginando de que maneira iriam colocar a situação desastrosa entre Lydia e Wickham e fiquei surpresa como as autoras conseguiram ajustar esse sub-plot na temática do livro. Ficou excelente. Livro completamente recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário