13 de nov. de 2017

Tolkien pelos irmãos Hildebrandt (Gregory Hildebrandt Jr.)


Título: Tolkien pelos irmãos Hildebrandt
Autor: Gregory Hildebrandt Jr.
Editora Mythos Books, 151p.

Sinopse: A história e a arte dos calendários mais famosos do mundo criados pelos lendários Irmãos Hildebrandt! Um livro de luxo, em capa dura e formato diferenciado, repleto de ilustrações espetaculares para encher os olhos de qualquer fã de O Hobbit e O Senhor dos Anéis! O volume traz fotos de produção nunca antes vistas, comentários dos artistas e as mais pitorescas histórias contadas pelo filho de Greg Hildebrandt, que presenciou a criação de tudo quando pequeno... inclusive posando para vários dos quadros como... um hobbit! Uma obra que fã nenhum de Tolkien pode ser dar ao luxo de perder!

A primeira coisa que eu tenho que dizer é que para adquirir esse livro, foi uma odisseia rs Depois levei mais um tempão para ler, fiquei guardando ele só Deus sabe por quê. Finalmente peguei e simplesmente AMEI cada página.
As ilustrações são simplesmente fantásticas e como se não bastasse, o processo de criação e a descrição desses momentos de decisão dos irmãos Hildebrandt sobre a luz, as cores, os personagens e acontecimentos retratados são ótimos também, muito mais porque quem fala é o filho de Greg, Greg Jr., que junto com os amigos do pai e do tio, posava de modelo para as fotos que serviriam de moldes para as futuras pinturas que seriam usadas nos calendários de Tolkien. Me deu muita vontade de ter as pinturas em quadros gigantes para decorar minha casa rsrs. Livro encantador que mostra as ideias por trás das mentes de dois dos melhores ilustradores dos trabalhos de Tolkien. Nem preciso dizer o quanto é recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário