20 de set. de 2019

The Hobbit (Brian Sibley)


Título: The Hobbit: an unexpected journey official movie guide
Autor: Brian Sibley
Editora HarperCollins, 168p.

Sinopse: Entre no mundo de Bilbo Baggins por meio de entrevistas exclusivas com o diretor Peter Jackson, Martin Freeman, Ian McKellen e todos os principais atores e cineastas, que compartilham segredos e histórias sobre como era realmente fazer a magia do cinema na Terra-média. Ricamente ilustrado com centenas de fotos dos bastidores dos atores, locações, cenários, criaturas e fantasias, O Hobbit: Uma Viagem Inesperada Guia Oficial do Filme foi produzido em colaboração com os cineastas que trouxeram o romance clássicos de J.R.R. Tolkien em uma vida tridimensional de tirar o fôlego.

Este livro é o primeiro escrito por Brian Sibley sobre a trilogia d’O Hobbit no cinema. Com umas ilustrações maravilhosas e aquele tipo de curiosidade que ninguém imagina, o livro traz muita informação sobre Uma viagem inesperada (que eu considero o melhor filme, porque depois é só ladeira abaixo, até hoje não entendo como conseguiram transformar essa trilogia num fracasso).
Cada um dos novos atores tem sua própria pagina, onde eles falam de seus personagens e onde se comenta como foi criar as personalidades, figurinos e cenas. Duas coisas que eu gostei muito: quando falam dos figurinos (as roupas da Galadriel e quando os atores da trilogia O Senhor dos Anéis falam sobre voltar a Terra-média. Livro recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário