18 de set. de 2019

As épicas aventuras de Lydia Bennet (Kate Rorick e Rachel Kiley)


Título: As épicas aventuras de Lydia Bennet
Autoras: Kate Rorick e Rachel Kiley
Editora Verus, 293p.

Lydia foi enganada por George Wickham, seu namorado, e acabou ficando famosa na internet, mas não de um jeito bom. Agora ela está tentando colocar a vida de volta nos eixos com o apoio da família, faz terapia e tem planos de ir para a faculdade. Mas mesmo assim, ela tem a sensação de que não está indo muito bem. Quando o período de inscrição na faculdade se encerra, Lydia tenta correr atrás mas não consegue, e a partir daí ela embarca em uma “volta ao passado”, tentando ser a menina festeira de antes. Só que isso também não dá certo, e depois que ela percebe o que está fazendo, Lydia resolve ir visitar Jane em Nova York e acaba encontrando pessoas muito interessantes que irão ajuda-la a superar seus medos e voltar a planejar seu futuro.

Eu li o primeiro livro dessa série e fiquei com vontade de ver a websérie, mas fui deixando para depois e depois... resolvi pegar o segundo livro e pelo título, dá para notar que será mais focado em Lydia. De certa forma, como não tem mais muito paralelo com Orgulho e preconceito, fiquei sem saber o que esperar, mas a história me surpreendeu de forma positiva. As partes em que Lydia se mostra desmotivada e só quer saber se festa me desestimulou porque parecia que não saia daquilo, mas depois melhora. Eu curto muito essas novas versões da história de Jane Austen porque mostram o que aconteceu com os personagens depois que Lizzie e Darcy ficam juntos, e este livro foi um dos mais legais, porque pelo menos nesta versão, Lydia consegue se livrar de Wickham e ter uma vida melhor. Uma leitura divertida, vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário