25 de mar. de 2012

Ink and Fairydust – Jane Austen e J.R.R. Tolkien


Ink and Fairydust é uma emagazine que começou, de acordo com sua página oficial, como uma newsletter do Fairy Tale Novel Fan Forum: “It was produced entirely by young people who were all fans of Regina Doman's Fairy Tale Novels.
A primeira publicação foi lançada em outubro de 2009. A revista aborda vários temas e aspectos da literatura e história. Impulsionados pelo bom acolhimento, a revista já lançou volumes sobre Shakespeare, Robin Hood, dentre outros. Um dos que eu gostei bastante foi um especial dedicado a Jane Austen (março de 2010).


O outro, de Agosto de 2010, tem como tema super heróis da literatura. Nessa edição, o artigo que mais gostei fala das mulheres da obra de Tolkien.

A revista vale muito a pena uma lida. Entrei em contato com a editora para saber se poderia traduzir alguns dos artigos e postá-los aqui no blog e recebi uma excelente proposta: ela perguntou se eles poderiam criar um volume inteirinho especialmente para os seguidores do blog, sendo que eu traduziria os artigos e postaria aqui. Nem preciso dizer o quanto gostei da idéia. Agora é ver como vai ficar. 
Sobre futuros volumes, no site existe a lista com os temas para o resto do ano até a edição de Janeiro/Fevereiro de 2013! Quem quiser conferir, é só clicar aqui. Mal posso esperar pela edição de Julho/Agosto de 2012, que abordará Tolkien, Lewis e Rowling! 
Ah! Quem quiser ler ou fazer o donwload, é só se cadastrar no Issuu, escolher qualquer volume e pronto. Eles também têm contatos para quem quiser se envolver no projeto e contribuir com a revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário