5 de jul. de 2011

Duquesa Catherine de Cambridge parente de Jane Austen

Uma notícia que saiu em todos os sites e blogs que eu sigo e xereto: Jane Austen Brasil, Jane Austen em Português, Veja, ...
Catherine Middleton, esposa do Príncipe William e Duquesa de Cambridge, é tida como descendente de Jane Austen, acredite se quiser.
O DailyMail fornece até uma árvore genealógica para comprovar.




Verdade ou não, acho que isso é demais. Primeiro, a imprensa escrachou Catherine durante os oito-nove anos de namoro com o príncipe, sempre criticada por: fazer uma faculdade cara e nunca trabalhar no que se formou, estar sempre a disposição do namorado, viver sendo fotografada em boates e badalações, ter um emprego de fachada na empresa dos pais. Foi tachada de “waity Katie” por estar a espera do pedido de casamento e coisas (nojentas) do tipo. Depois do noivado, foi elogiada como “a brisa de ar fresco na monarquia”, tida como uma garota normal sem sangue aristocrático nas veias que poderia “fazer a diferença”, o tipo de garota que o “filho de Diana” estava destinado a escolher. Agora eles ficam buscando algum tipo de grandeza em seu passado. Fala sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário