17 de jan. de 2010

Meus sonhos de consumo

Para minhas fiéis leitoras Helen e Lorena. Já que vocês gostaram do tópico passado sobre as jóias inspiradas em Austen e Senhor dos Anéis, espero que gostem dessa indicação também.

Achei no blog da Eowyn, http://www.barbieooak.blogspot.com/, Barbies inspiradas nas personagens de Jane Austen, Jane e Elizabeth Bennet. Segue-se a descrição das bonecas e das roupas:




"Elizabeth - Criada em Fevereiro/2009
O traje de Elizabeth Bennet, "Lizzie", a protagonista de "Orgulho e Preconceito", é da segunda metade do século XVIII: estilo Regência. É um vestido diurno, em algodão estampado em tons de azul e renda branca. Abaixo do busto uma faixa branca com laço e uma pérola. A estola é em algodão branco, com bordados e franjas. Brincos dourados com pérolas. O cabelo, escuro, está preso em um elaborado penteado. Elizabeth é mais arrojada e gosta de ficar ao ar livre, assim sua pele é levemente bronzeada."




"Jane - Criada em Julho/2008
Barbie está caracterizada como a irmã favorita de Lizzie, Jane Bennet. O vestido é na cor mel, com detalhes em renda. A estola também é em algodão, combinando com o vestido. Os cabelos foram customizados em um estilo da época. Brincos de pérola completam o traje."




Além dessas bonecas, ela também tem a Barbie Eowyn (personagem do Senhor dos Anéis). Todas essas bonecas fazem parte de sua coleção pessoal, não estão a venda. Segue-se abaixo a descrição da boneca:

"Esse foi o traje começou tudo: vestido branco com colete marrom usado no acampamento no filme "O RETORNO DO REI", enquanto Eowyn auxilia Merry a se preparar para a batalha dos campos de Pellenor. No filme, aparece com saia branca e saia marrom."




"Esse vestido é baseado no usado pela atriz Miranda Otto no filme "AS DUAS TORRES", da trilogia "O SENHOR DOS ANÉIS", antes da partida para Helm's Deep."




"Nesta ocasião, tive a intenção de reproduzir o traje usado por Éowyn no funeral do filme "AS DUAS TORRES". O vestido aparece pouco no filme, mas o livro "The Making of The Lord of The Rings Trilogy" (Brian Sibley, 2002,Houghton Mifflin Co.) traz o desenho da figurinista Ngila Dickinson, que criou todos os trajes apresentados aqui relativos aos filmes de Peter Jackson."




Também foram lançadas as bonecas Barbie oficiais do Senhor dos Anéis, dos personagens Galadriel, Legolas e (os mais lindos de todos) Arwen e Aragorn.

Galadriel




Legolas



Arwen e Aragorn com os trajes da coroação em Gondor, no SdA-O Retorno do Rei.



Sou apaixonada por bonecas Barbie desde pequena. Ainda tenho todas as minhas, guardadinhas. Essas Barbies oficiais do Senhor dos Anéis são totalmente meu sonho de consumo, e elas vendem aqui no Brasil, mas são produtos importados. Ou seja, caríssimos. Se eu tivesse dinheiro...

3 comentários:

  1. Ahuahauhuahuahuahua! valeu pelo fiel leitora! ;) Nossa essa barbies tão lindass...

    ResponderExcluir
  2. apaixonada por Tolkien, O Senhor dos aneis, Quenya, elfos (...) ?! Somos duas :]
    Parabéns.
    Bonecos perfeitos *-*

    ResponderExcluir