Neste mês, eu li: Audácia
Autor (a) do livro: Candace Camp
Editora: Harlequin Books
Nº de páginas: 123
O livro é sobre...
Uma mulher obrigada a se casar por dinheiro, para salvar a família do desastre financeiro.
Um homem apaixonado que pensa que foi enganado volta para se vingar.
A história se passa na Inglaterra do final do século XIX. O livro é bom porque mostra como os ingleses valorizam e seguem as regras de classes sociais, e mostra que essas regras não definem um bom ou mau caráter.
Angela Stanhope é a mocinha que se casa com outro obrigada, pra salvar o homem que amava. Cameron Monroe pensa que ela se casou por interesse, somente por dinheiro, e planeja se vingar. Anos depois, eles se reencontram, já adultos e com experiências diferentes. Ela, uma divorciada e enxovalhada pelo marido e pela sociedade (inglesa do final do século XIX, que não aceitava divorciadas). Ele, rico e influente nos Estados Unidos, volta para se vingar de Angela e sua família.
No decorrer da história, vemos que o amor de Cam por Angela nunca acabou, só foi ocultado pela mágoa. E que ela, apesar de nunca tê-lo esquecido, estava fechada (sentimentalmente e fisicamente) para o amor. Apesar do modo errado, Cam tenta fazer com que Angela volte a acreditar no amor e que ela pode voltar a sentir prazer com um homem. A paciência de Cam para despertar a sexualidade de sua esposa, terrivelmente maltratada no primeiro casamento, são as cenas mais bonitas. As descrições das noites de paixão que eles vivem também.
Apesar de que no meio da história o leitor, se for atencioso, já começa a suspeitar do final, é surpreendente.
Eu escolhi este livro porque...
Li a sinopse e achei interessante, o que realmente se confirmou no decorrer da leitura. Esse foi o primeiro romance de banca que eu li. Pensei que fosse me arrepender, mas não. Gostei muito.
A leitura foi...
Lenta, porque é um ebook e eu me canso demais lendo no computador. Mas como a história ficou interessante, eu não conseguia parar e continuava. Só parava quando estava com muito sono, às vezes nem assim.
A nota que eu dou para o livro: 4 (Bom)